Barcelona Empata com Betis no Final em Reencontro com Vitor Roque na La Liga
- Cubo Team
- 7 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

A 16ª rodada de La Liga foi marcada por um reencontro emocionante neste sábado (07). Vitor Roque, emprestado ao Real Betis, enfrentou o Barcelona, seu clube de vínculo até 2031, pela primeira vez. O atacante brasileiro foi responsável por sofrer o pênalti que resultou no primeiro gol do Betis na partida. O jogo, que teve muita emoção, terminou com um empate dramático: o Betis, que estava perdendo até os acréscimos do segundo tempo, conseguiu igualar o placar nos minutos finais, garantindo o 2 a 2 em casa.
Com esse resultado, o Barcelona mantém a liderança da competição, mas com apenas cinco pontos de vantagem sobre o Real Madrid (38 a 33). Os merengues, que possuem dois jogos a menos, entram em campo ainda neste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Girona. Já o Betis sobe para a décima posição, com 21 pontos.
No primeiro tempo, o Barcelona foi superior, embora tenha levado um susto logo no início. Com menos de dois minutos, após escanteio, Llorente cabeceou e a bola ia rumo ao gol, mas Raphinha conseguiu salvar em cima da linha. Em seguida, o Betis ameaçou novamente: Ezzalzouli finalizou em direção ao gol e foi impedido por uma ótima defesa de Iñaki Peña.
O Barcelona dominou a posse de bola e tentava criar, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Betis. O gol saiu aos 38 minutos: em uma boa triangulação pelo lado direito, Pedri tocou para Koundé, que fez um cruzamento rasteiro. Lewandowski apareceu para empurrar a bola para as redes.
O Betis igualou o marcador aos 20 minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque, Vitor Roque foi lançado na área e derrapou ao ser derrubado por De Jong. Inicialmente, o árbitro mandou o jogo seguir, mas após a intervenção do VAR, ele revisou a jogada e assinalou o pênalti. Lo Celso foi para a cobrança e fez 1 a 1.
Aos 36 minutos, o Barcelona voltou a ficar à frente. Lamine Yamal fez uma bela jogada e cruzou para Ferran Torres, que, de primeira, bateu para marcar o segundo gol. A jogada foi revisada pelo VAR para confirmar que não havia impedimento.
Quando parecia que o Barcelona sairia vitorioso, o Betis surpreendeu nos acréscimos. Aos 48 minutos, Diao, substituto de Vitor Roque, recebeu um cruzamento de Ruibal e, de primeira, mandou a bola para o fundo da rede, decretando o empate final de 2 a 2.
Classificação de La Liga:
Real Betis: 10º lugar, com 21 pontos
Barcelona: 1º lugar, com 38 pontos
Próximos jogos do Real Betis:
Petroclub (F) - 12/12, 14h45 (de Brasília) - Conference League
Villarreal (F) - 15/12, 14h30 (de Brasília) - La Liga
HJK Helsinki (C) - 19/12, 17h (de Brasília) - Conference League
Próximos jogos do Barcelona:
Borussia Dortmund (F) - 11/12, 17h (de Brasília) - Champions League
Leganés (C) - 15/12, 17h (de Brasília) - La Liga
Atlético de Madrid (C) - 21/12, 17h (de Brasília) - La Liga
Comments